segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Helena Tannure concede entrevista à Comunidade Diante do Trono no Orkut


A comunidade oficial do Diante do Trono no Orkut tem um tópico onde entrevista semanalmente um membro escolhido pelos demais membros através de enquete e esta semana o escolhido foi muito especial, mesmo ocupada e com pouco tempo, Helena Tannure respondeu várias perguntas na medida do possível e contou com a ajuda do seu esposo João Lúcio Tannure, pois não tem muita habilidade com o teclado do computador. Confira a entrevista:

Marco Túlio: Helena, você sabe porque o DT parou de expor na EXPOCRISTÃ?
Existe alguma possibilidade de vocês voltarem pra feira?

Helena Tannure: Eu não sei porque o DT parou de expor na EXPOCRISTÃ. Normalmente as questões ligadas à distribuidora DT não chegam até nós do grupo, porém, acredito que pela seriedade e profissionalismo da equipe que sempre serviu na empresa, certamente tiveram motivos relevantes e concluiram ser o melhor.

Larry: Helena qual é sua opnião sobre o DT na Som Livre?

Helena Tannure: Vejo como algo super positivo, pois vamos poder entrar em lugares que antes não conseguíamos entrar. Estávamos orando, pedindo uma direção do Senhor para a distribuição de nossos CDs, uma vez que a crise no mercado fonográfico é evidente. Quando eles nos procuraram, sentimos paz e acreditamos que é a resposta de Deus para este tempo.

Samuel e Mara: Como foi a escolha dos solos para o louvor "Tua Vontade"?

Helena Tannure: A Ana resolveu me testar para o solo de "Tua Vontade" depois que conversamos um pouco sobre a Vontade de Deus dentro da ida dela para os EUA. Ela disse que pensou em mim assim que fez a música, mas, a princípio, experimentou na voz de duas alunas do CTMDT de acordo com a visão da Ana de investir na próxima geração. Entretanto, diante daquela conversa, segundo ela, sentiu-se impulsionada pelo Senhor a testar-me em "Tua Vontade" e dar outra canção para a Ana Paula Nóbrega cantar.

Francisco: Helena, em Relação aos vocalistas como a Graziela Santos porque eles não solam mais no Diante do Trono?

Helena Tannure: Quem decide os solos é sempre a Ana e acredito que ela tem uma direção de Deus para isso, por isso não posso responder porque algumas pessoas não fazem solo novamente como a Grazi, que realmete tem uma linda voz, Clay, João Lucio, Eduardo que também têm toda a capacidade de serem solistas.

Kamilla: O que você mais gosta de fazer quando não está trabalhando, gravando ou dando aulas?

Helena Tannure: Quando não estou trabalhando, viajando com o DT, pregando ou gravando o Clube 700, gosto de ler, curtir meus filhos e meu marido assistindo bons filmes e comendo pipoca e receber os amigos para, simplesmente, conversar.

Nany: Porque o livro que você comenta na pregação do 9º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono não foi publicado?

Helena Tannure: O Livro que eu escrevi não foi lançado porque creio que Deus tem o tempo perfeito para tudo. Acredito que ao longo destes anos, de "espera", ganhei mais experiência e vivenciei novas situações o que, certamente, vai enriquecer o livro. Vou escrevendo...

Kamilla: Com quantos anos você se converteu?

Helena Tannure: Quando meus pais receberam Jesus eu tinha 11 anos de idade. Minha experiência pessoal com o Senhor foi aos 14 anos em um acampamento de carnaval.

Larry: Como foi feito o convite para você participar o ministerio Diande do Trono?

Helena Tannure: Eu e o João Lucio fomos convidados a entrar no DT quando ele ainda nã era DT. Fomos convidados para compor o grupo que ministrava Louvor aos domingos pela manhã em nossa igreja. O convite foi feito pela Ana e o Sérgio juntos.

José: A Robertinha e você parecem mãe e filha... no dia da gravação achei as duas tão parecidas

Helena Tannure: Quanto a Robertinha parecer comigo é uma honra para mim. Quando a vejo pulando feito pipoca nas ministrações, me lembro de mim mesma há 20 anos atrás! E eu tenho a idade da mãe dela! A voz da Roberta é uma das mais lindas que conheço e foi um presente pra mim fazer o dueto com ela.

Pedro Victor: Helena, você pretende lançar CD solo um dia?

Helena Tannure: Estou num momento de minha vida e que meu único projeto é dizer: Senhor, eu dependo de Ti e eis-me aqui! Como tudo na minha vida, que deu certo, eu deixo Deus me conduzir. Tudo que tentei fazer do meu jeito e no meu tempo se tornou fonte de frustração, então repito uma frase que eu ouvi e gostei: "Quem me guia é quem me fez, eu vivo um dia de cada vez!"

Bruno Henrique: Você e o João Lucio que escrevem as histórias do Crianças Diante do Trono, mas como funciona? A Ana faz as músicas primeiro?

Helena Tannure: Eu e o João ajudamos nos cds infantis criando os textos e dando voz a Bia e ao Ed até o CD Samuel. No ultimo projeto "Para adorar ao Senhor"não participamos e não sei quando vai rolar o próximo projeto infantil.

Jackson: A última gravação do DT tem sido intitulada como a melhor. Você acha que realmente esse é foi a melhor gravação nesses 12 anos?

Helena Tannure: Acho que o CD Tua visão foi muito diferente e especial, mas pra mim é impossível dizer qual é o melhor, cada um tem uma história e singularidade.

Luluzinha: Um sonho.

Helena Tannure: Tenho muitos sonhos mas espero em Deus.

Grazielly: Um versículo que você goste muito.

Helena Tannure: O versículo mais marcante pra mim é "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Luluzinha: Prefere músicas agitadas ou mais intimistas?

Helena Tannure: Gosto de todo tipo de música, o que determina o que ouço é o momento que eu estou vivendo.

Danilo: Qual a sua opinião sobre o crente que ouve música secular? você é contra ou a favor?

Helena Tannure: Quanto a escutar música secular não acho que seja pecado. A bíblia não diz que escutar música que não foi composta por cristãos é pecado.Infelizmente existem muitos "cristãos" cantando em nome de Deus mas o coração está totalmente distante da Sua vontade, sendo movido por motivações tortas e ganância...isso sim é pecado.Porém o Senhor nos convida:"Sede santos pois Eu sou santo."Santo é separado,consagrado e se desejamos nos santificar isso inclui abrir mão de algumas coisas das quais gostamos para experimentar mais comunhão e conexão com o Senhor e com a Sua vontade pra nós.Lembrem-se" Quem quiser vir após mim NEGUE-SE a si mesmo.Devemos encher nossos olhos e ouvidos com aquilo que pode nos tornar mais parecidos com o nosso mestre."Todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém...."

0 comentários: